O Uso de situações problemas é importante não somente para fazer o aluno pensar, mas também para o professor avaliar individualmente cada aluno e verificar qual grau de dificuldade de cada um deles e também da classe de maneira geral. Quando o professor usa situações cotidianas para exemplificar a matemática, faz com que os alunos aprendam com mais facilidade, memorizem melhor a explicação das aulas e aprendam com exemplos reais que eles vivem diariamente dentro do seu contexto social.
Blog de Matemática criado para realização de ATPS da Anhanguera de Santo André do curso de Pedagogia sob a orientação do Professor Nelson Valverde, com a intenção de ajudar professores e alunos a desenvolver melhor o processo de construção do ensino de Matemática. Autoras do Blog: Alessandra Montrezol,Ana Claudia Dias, Ana Paula Moreira, Camila Silva Lima, Daniela Oliveira, Driele Gonçalves e Roberta Santiago.
quarta-feira, 28 de outubro de 2015
RESULTADOS OBTIDOS MEDIANTE AO OBJETO INICIAL - MATEMÁTICA NO COTIDIANO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.