quarta-feira, 11 de novembro de 2015

A importância do Cálculo mental em Sala de Aula....


A escola ensina a calcular porem não leva em conta o que já sabem, e muitas crianças acabam regredindo em vez de progredir. O professor deve descobrir estratégias que os alunos usam e estar sempre atento ao passar um problema como será resolvido, qual é o meio que um ou outro aluno irá utilizar para resolvê-lo, sem que seja o meio que o professor ensinou.

Nos jogos de matemática é preciso observar qual o método que foi utilizado para separar as peças verificar se os alunos compreenderam o valor do jogo, no que essa operação implicara se os números ficam maiores ou menores, e como os alunos resolveram o problema do jogo proposto. Orientar os alunos como jogas é bem diferente do que dar as respostas,afinal estamos observando como os alunos resolveram o problema isso leva que eles realizem suas próprias propostas e estratégias até chegar num resultado.




O professor será somente o mediador para que os alunos realizem seus cálculos da forma que acharam melhor e como chegaram no resultado,com isso o professor vai estabelecer a melhor forma de auxiliar os alunos na matemática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.